Covid 19
Visita de estudo - turma CDM
Data: 2024-03-13 Visualizações: 180

Visita de estudo - turma CDM

No passado dia 6 de março, os alunos do 11.º ano da Turma do Curso Profissional de Design de Mobiliário e Construções em Madeira, no âmbito das disciplinas de Português e de História da Cultura e das Artes visitaram a Sé Catedral do Funchal, a Feira do Livro do Funchal e o Mercado dos Lavradores.
Na Sé Catedral do Funchal, mandada construir por D. Manuel I nos finais do séc. XV, puderam verificar no local, as suas características arquitetónicas, assim como a riqueza das pinturas do Retábulo do Altar-Mor, do Cadeiral, do Sacrário e do Teto Mudéjar, recentemente recuperado. Os alunos revelaram ter ficado impressionados com a capacidade do homem executar obras tão minuciosas e perfeitas à mão, reconhecendo e valorizando o património local.
Posteriormente, seguimos para a Feira do Livro do Funchal, onde foi possibilitada o acesso aos livros. Os alunos conheceram editoras, autores emergentes, autores clássicos, best-sellers e novidades, fomentando o gosto pela leitura e cultura literária.
Seguiu-se uma Visita ao Mercado dos Lavradores, testemunho da arquitetura do Estado Novo, do arquiteto Edmundo Tavares (inaugurado em 1940) e importante ponto sociocultural da cidade na atualidade.
Terminando a visita, os alunos passearam pelas ruas mais emblemáticas da baixa do Funchal, usufruindo do ambiente citadino, histórico e cultural que esta nos oferece.
Foi um dia bem passado, destacando a aprendizagem, a boa disposição, o convívio e a cordialidade entre todos.
As professoras envolvidas na dinamização da atividade:
Graça Almada e Mónica Moura

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.