Covid 19
Olimpíadas da Física 2021, escola de Santana conquistou o OURO
Data: 2021-04-15 Visualizações: 508

Olimpíadas da Física 2021, escola de Santana conquistou o OURO

A equipa da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral conquistou o primeiro lugar, a nível regional, das Olimpíadas da Física, no escalão A – alunos do 9.º ano - conquistando assim a medalha de ouro e o direito de representar a Madeira nas Olimpíadas Nacionais que decorrerão no início do próximo mês de junho, em Coimbra.

Mais uma vez o Grupo de Física e Química da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral-Santana decidiu participar nas Olimpíadas da Física, sendo esta uma atividade do grupo disciplinar e que tem dado frutos ao longo dos últimos anos. De salientar que nas últimas 4 edições a escola de Santana conquistou 3 medalhas de ouro.

A equipa que representou a nossa escola foi composta pelos alunos: Madalena Santos, Lucas Dória e Ana Luzia Gomes. A coordenação foi da responsabilidade do Prof. Heliodoro Dória.

A eliminatória regional, estava prevista acontecer na Universidade da Madeira, no dia 10 de abril. Mas por causa da pandemia, para remediar a situação, a Sociedade Portuguesa de Física, entidade organizadora das olimpíadas, decidiu realizar as eliminatórias regionais on-line. E assim aconteceu.  Foi atribuído a cada um dos participantes uma senha para aceder ao programa e realizar as respetivas provas.

Ontem foram divulgados os resultados e ficamos a saber que a nossa escola ganhou a nível regional e por isso nos será atribuída a Medalha de OURO!

Para além do prémio, alcançamos a oportunidade de representar a nossa região na final nacional.

Este tipo de atividades só vem valorizar quem nelas participa. Um dos principais objetivos da escola com este tipo de atividades, é incutir nos nossos alunos a cultura científica, o gosto pelo saber, a descoberta de novos saberes e, com isso, enriquecer o processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos.


Ficheiros em anexo:

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.