Covid 19
Concurso Nutrichefe
Data: 2021-01-21 Visualizações: 547

Concurso Nutrichefe

O clube MiniChefe dinamiza um concurso Nutrichefe, promovido pela Direção Regional da Educação e direcionado a todos estudantes das escolas da Região Autónoma da Madeira aderentes ao Projeto de Educação Alimentar que queiram testar os seus conhecimentos numa cozinha sustentável e responsável, com o objetivo de fomentar hábitos alimentares e culinários saudáveis.

Este ano foi lançado o desafio, solicitando a participação dos encarregados de educação na preparação e confeção de uma receita, em contexto familiar. Deste modo, se gostas de cozinhar, pede a colaboração de um familiar teu e cria uma receita e um vídeo, de 5 minutos, acompanhado das respetivas fotos com uma receita original, nutricionalmente equilibrada, com alimentos locais e que tenha como base métodos de confeção saudável, preferencialmente, aproveitando integralmente os alimentos, numa base de sustentabilidade ambiental e económica.

Podes participar nas categorias: prato principal ou um lanche/snack saudável.

As receitas que cumprirem todos os requisitos de uma alimentação saudável serão incluídas num livro digital, editado pela DRE, a ser divulgado pelas escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM).

Os alunos interessados em participar no concurso devem proceder à sua inscrição até ao dia 26 de fevereiro de 2021 através do formulário disponibilizado no sítio https://rbesdre.wixsite.com/rbesnutrifixe/concurso-nutrichef.

A preparação e realização das receitas em contexto familiar e posterior envio das mesmas, do vídeo e fotografias para o docente coordenador do projeto, Professor Rui Santos, devem ser feitos até ao dia 16 de abril de 2021 para o Email: ruisantos74@ebs-santana.pt.

Para mais informações, consulta o regulamento do concurso Nutrichefe apresentado na página https://rbesdre.wixsite.com/rbesnutrifixe/concurso-nutrichef e em anexo.


Ficheiros em anexo:

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.