Covid 19
Exposição coletiva «Arte na Escola»
Data: 2020-10-19 Visualizações: 528

Exposição coletiva «Arte na Escola»

A exposição intitulada «Arte na Escola» poderá ser visitada na nossa escola, até 29 de outubro de 2020, no piso 1 do 1.º pavilhão, está integrada nas atividades de celebração do aniversário da nossa escola e foi organizada pela coordenação das atividades extracurriculares, com o intuito de levar a comunidade educativa a usufruir de um momento cultural.

Esta mostra reúne uma heterogénea seleção de intervenções artísticas veiculadoras de conhecimentos, as quais desvelam a perceção e expressão individual de cada artista plástico. As obras apresentadas testemunham modos distintos de apropriação da realidade, revelando as influências sofridas e o trajeto artístico de cada um dos artistas participantes. Esta mostra compreende ainda uma panóplia de técnicas, nomeadamente: desenho, pintura, escultura e em alguns casos evidencia uma forte ligação ao artesanato e às vivências culturais.     

Trata-se de uma seleção de obras de quinze artistas madeirenses tais como: Guareta Coromoto, António Costa, Fátima Spínola, Trindade Vieira, Pedro Berenguer, Martinho Mendes, Miguel Ângelo Martins, David Monteiro, Lucilina Freitas, Dalila Cunha, Mara Martins, Graça Almada, Marco Sousa, Raquel Peres e Fabiana Matos.

 

A Coordenadora das Atividades Extracurriculares,

Fabiana Matos

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.