Covid 19
Visita de estudo aos Bombeiros Voluntários de Santana
Data: 2019-06-10 Visualizações: 468

Visita de estudo aos Bombeiros Voluntários de Santana

No passado dia 30 de maio, os alunos do 7.º ano, realizaram uma visita de estudo aos Bombeiros Voluntários de Santana, onde lhes foi apresentado o quartel e o funcionamento dos Bombeiros, desde a receção de uma chamada de emergência até à saída das viaturas do quartel.

No quartel, foram apresentadas as instalações sociais, locais de formação, parque de viaturas, entre outros. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de proteção individual dos Bombeiros, consoante os diferentes tipos de ocorrência, sendo-lhes explicada a importância da formação e dos procedimentos de segurança a adotar.  Foi, ainda, explicada a função das ambulâncias e dos materiais e equipamentos utilizados nas mesmas.

Os alunos realizaram  uma atividade prática, onde puderam simular a extinção de um incêndio, com o apoio de uma viatura de combate ao mesmo, projetando água sobre o suposto fogo.

No cômputo geral, os objetivos foram concretizados, tendo os alunos demonstrado interesse e participação. Muito obrigado aos Bombeiros Voluntários de Santana.


João Barreiros, Paula Câmara, Manuela Pinto e Anunciação Baioneta

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.