Covid 19
Final da 13.ª edição do AgenteX – Campeonato Regional de Resoluções de Problemas
Data: 2019-06-05 Visualizações: 520

Final da 13.ª edição do AgenteX – Campeonato Regional de Resoluções de Problemas

Realiza-se esta 6.ª feira, dia 7 de junho a Final da 13.ª edição do AgenteX – Campeonato Regional de Resoluções de Problemas.

Nesta edição participaram cerca de 1000 alunos de todas as escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos da região e onde foram apurados para esta final, os 119 melhores alunos, pertencentes a 25 escolas da região. Da nossa escola chegaram à final os seguintes alunos: Tiago Manuel Teixeira do 5º1, Diogo Luís Mendonça e Mariana Correia do 5º3; Érica Beatriz Caetano e Manuel António Dória do 6º1; Madalena Rosa do 6º2; Lucas Joaquim Dória do 7º1; Joana Fátima Ramos e Lourenço Caetano do 8º2; Clara Isabel Mendonça e Clara Vieira do 8º3.

Nesse dia, da parte da manhã, os finalistas realizam uma prova escrita composta por 6 problemas de matemática e com duração de 90 minutos. Da parte da tarde, enquanto os finalistas e professores acompanhantes visitam o Parque Temático da Madeira, todos os professores do grupo de matemática corrigem as provas, a tempo da entrega de prémios que se realiza às 15h00.

Os grandes vencedores da 13.ª edição do AgenteX recebem um cheque no valor de 250 euros, oferta do Banco Santander, os 2.os classificados recebem bilhetes para observar a vida marítima, oferta da VMT Madeira e os 3.os classificados recebem uma viagem para Porto Santo, oferta da Porto Santo Line. Todos os participantes na final recebem ainda uma entrada no Aquaparque de Santa Cruz, bem como uma t-shirt alusiva à iniciativa.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios contará com a presença do Secretário Regional de Educação, do presidente da Câmara Municipal de Santana, bem como dos representantes das entidades que apoiam o projeto.

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.