Covid 19
Apresentação dos livros "Os Tesouros da Ilha" e "Diário de Uma Aventura no Portugal Católico"
Data: 2019-02-20 Visualizações: 680

Apresentação dos livros "Os Tesouros da Ilha" e "Diário de Uma Aventura no Portugal Católico"

No âmbito da Feira do Livro 2019, teve lugar a apresentação dos livros Os Tesouros da Ilha e Diário de Uma Aventura no Portugal Católico, das distintas escritoras Luísa Antunes Paolinelli e Cristina Trindade.

Os nossos alunos tiveram a oportunidade de ouvir as nossas distintas oradoras, que desvendaram os segredos de Os Tesouros da Ilha, primeiro volume de uma grande coleção, que pretende levar ao público infantojuvenil o resultado das investigações realizadas no âmbito do Dicionário Enciclopédico da Madeira. Também partilharam os caminhos de Diário de Uma Aventura no Portugal Católico,revelando o quanto há a descobrir e desfrutar no Portugal  Católico.

A apresentação foi uma oferta das escritoras às novas gerações, garantindo que os alunos possam conhecer muito bem a História da nossa ilha. Quiseram cativar e incentivar os pequenos-grandes leitores para a História da Madeira, nos meandros de Os Tesouros da Ilha e Diário de Uma Aventura no Portugal Católico. Foi uma autêntica viagem à volta do arquipélago, dos livros, dos tesouros e do património cultural (natural, material e imaterial) da Ilha da Madeira. 

Os nossos meninos provaram conhecer factos, personalidades, bem como os produtos ligados à riqueza das ilhas do arquipélago: o açúcar, o vinho, o bordado, o vime. A plateia rendida gostou muito das personagens e das conversas da tia Cristina, das suas sobrinhas e das suas amigas! Ouviram com atenção, porque leram e explicaram as convidadas. Todos os segredos foram desvendados! 

E que bem estiveram o Tiago e a Leonor, distintos apresentadores, que encheram de orgulho a nossa escola! E que bem estiveram os alunos, que perguntaram e participaram ativamente na sessão, mostrando grande interesse e empenho em conhecer os livros e as escritoras. E que bem estiveram as nossas convidadas, que acolheram todos os anseios e questões dos alunos. No fim deram autógrafos, beijinhos e incentivos à leitura e aos livros.

 

Delegado de português,

Prof. Vítor Teixeira

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.