Covid 19
Projeto Caçadores de Sabores
Data: 2018-06-21 Visualizações: 705

Projeto Caçadores de Sabores

Baseado na filosofia de aprendizagem em que os alunos aprendem através de um leque diversificado de metodologias de trabalho de cariz prático e com o objetivo de motivar os alunos do Percurso Curricular Alternativo do 8.º ano para a vida escolar, nasceu o projeto Caçadores de sabores.

Esta atividade, de natureza multidisciplinar, envolvendo as disciplinas de Formação Pessoal e Social, Matemática, Oficina de Conservação e Restauro, História, Ciências Naturais, Inglês e Francês, permitiu aos alunos o desenvolvimento de competências nos domínios científico, artístico, tecnológico e social, dando-lhes espaço de criar, negociar, investigar, desenvolver, interagir e apresentar.

Conjugando áreas temáticas como a educação cívica, financeira e para o empreendedorismo, esta iniciativa assumiu um papel preponderante na formação pessoal e social dos jovens desta turma, ajudando-os a desenvolver os seus interesses e capacidades, a lidar convenientemente com as tarefas da sua vida quotidiana e a superar as suas lacunas de formação individual.

Findo o trabalho desenvolvido, os alunos foram recompensados com uma visita de estudo ao Funchal, com ida ao cinema, no dia 13 de junho, a qual alcançou amplamente os objetivos visados.

O sucesso deste projeto deveu-se ao empenho e envolvimento dos alunos do 8.º 3 e dos seus Encarregados de Educação, à dedicação dos professores, ao apoio do Conselho Executivo e da Câmara Municipal de Santana.

Prof. Alexandra Pires

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.