Covid 19
Visita de Estudo 11.º 3
Data: 2017-11-25 Visualizações: 642

Visita de Estudo 11.º 3

No passado dia 10 de novembro, a turma 11.º 3, do curso de Línguas e Humanidades, realizou uma visita de estudo no âmbito das disciplinas de Geografia A e História A. A visita guiada iniciou-se no Centro de Floricultura e de Bananicultura da Madeira, situados no Lugar de Baixo, concelho da Ponta do Sol.

No primeiro espaço, podemos visitar o laboratório (MicroLab), onde clonam várias espécies de plantas e de culturas agrícolas. De seguida, exploramos três estufas que continham grande diversidade de flores, como antúrios, orquídeas, entre outras plantas muito apreciadas.

Após o almoço, conhecemos o Centro de Bananicultura da Madeira, onde aprendemos vários aspetos relacionados com a produção, em modo biológico, desta cultura.

Por fim, visitámos a Sociedade do Engenho da Calheta. Nesta unidade de produção, compreendemos todo o processo de transformação da cana de açúcar para o mel e para a aguardente de cana, vivenciando um pouco do ambiente industrial, reportando-nos desta forma, para a I Revolução Industrial.

Para concluir esta breve narração, resta-nos dizer que foi um momento de convívio e de aprendizagem da turma em conjunto com as professoras.

A turma, 11.º 3

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.