Covid 19
12.ª edição do AgenteX
Data: 2017-10-30 Visualizações: 1045

12.ª edição do AgenteX

Inicia-se na próxima 4ª feira, dia 1 de novembro, a 12.ª edição do AgenteX – Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática. Ao longo do ano letivo, quinzenalmente, serão publicados, na página do AgenteX, problemas de Matemática. Todos os alunos, do 5.º ao 8.º ano, interessados em participar, terão apenas de responder aos problemas e enviar a sua investigação pelo formulário ou por email. São 10 as investigações que podem abrir a porta aos participantes para a Grande Final, que se realiza na nossa escola, em junho do próximo ano. Esta iniciativa é aberta a todas as escolas da região e pretende promover o desenvolvimento do raciocínio matemático através da resolução de problemas, desenvolver o gosto pela Matemática e contribuir para melhorar a relação dos alunos com a disciplina.

Na final, os vencedores serão premiados com um cheque Santander Totta no valor de 250 euros, viagens Sea Pleasure, para observar a vida marítima, e viagens ao Porto Santo, oferta da Porto Santo Line. Todos os finalistas recebem entradas para o Aquaparque e uma t-shirt alusiva ao AgenteX.

Os interessados em participar deverão ler atentamente o regulamento do campeonato em www.agentex.pt.vu ou em www.ebs-santana.pt/agentex.

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.