Covid 19
Cidadania e Desenvolvimento - turma 10.º3
Data: 2024-04-12 Visualizações: 320

Cidadania e Desenvolvimento - turma 10.º3

Com o objetivo de dar a conhecer este grandioso monumento, que são as Levadas da Madeira, candidatas a património Mundial da UNESCO, os alunos do 10.º ano assistiram, com satisfação, à palestra "Levadas, uma história a contar", promovida pelo Instituto Florestal e Conservação da Natureza, que foi realizada como parte integrante do projeto de Cidadania e Desenvolvimento: Educação Ambiental e Sustentabilidade da turma 10.º3. Durante esta palestra envolvente, foi explorada a história, a importância e os desafios enfrentados pelas levadas da Madeira. Ao longo da palestra, os alunos foram convidados a descobrir como esses engenhosos sistemas de irrigação foram construídos ao longo dos séculos, moldando a paisagem e a vida dos habitantes da ilha.

Esta palestra foi uma oportunidade única de aprender, debater e colaborar em prol de um futuro mais verde e sustentável para todos.

Para se inspirarem e se conscientizarem sobre a importância da conservação da Natureza e da promoção da sustentabilidade no nosso planeta está patente no 1.º pavilhão a exposição: “Levadas da Madeira”, também promovido pelo IFCN.

A DT: Graça Rodrigues

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.