Covid 19
Visita de Estudo ao “Núcleo dos Dragoeiros”
Data: 2017-03-14 Visualizações: 543

Visita de Estudo ao “Núcleo dos Dragoeiros”

No passado dia 8 de Março, o Clube Eco-Escolas e o projeto “Portas da Laurissilva”, da Associação Santana Cidade Solidária, juntaram-se para uma visita de estudo ao “Jardim do Núcleo dos Dragoeiros”, situado em S. Gonçalo, destinada aos alunos do Eco-Escolas do 9.º 3 em articulação com a disciplina de Ateliê de Artes.

O "Núcleo dos Dragoeiros" é também um Centro de Informação do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza da Madeira e, desta feita, fomos simpaticamente recebidos pela técnica Ana Alves, que nos fez uma visita guiada a todo o jardim. Para além do núcleo de dragoeiros centenários, vimos vegetação indígena e endémica, de que são exemplo a alfazema, a cila da Madeira, a losna e o funcho-marinho, arbustos como a urze e o massaroco e árvores como o loureiro, pau branco e o til. A vegetação foi plantada por ser característica da área de ocorrência dos dragoeiros e para criar uma faixa de proteção aos mesmos que ali vivem!

Os alunos foram sempre muito atentos e participativos.

Foi um dia cheio de sol e muito bem passado.

Obrigada Educadora Fátima Cassiano pela organização e obrigada também à Associação Santana Cidade Solidária pela cedência do transporte.

Graça Almada

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.